Comentários

(28)
Acirefamíla Pires, Estudante de Direito
Acirefamíla Pires
Comentário · há 3 anos
Este post me faz lembrar da prisão do Senador Delcidio do Amaral. A prisão em flagrante daquele parlamentar obedeceu os requisitos previstos no Código de Processo Penal e na Constituição Federal? Entendo que os argumentos em análise também vale para aquele caso concreto. Tem que ser dois pesos e duas medidas, pau que bate em Francisco também bate em Chico. Entre dois ou mais argumentos ideológicos, pode existir uma verdade que não quer vista. Para enxergar uma verdade primeiro tem querer, tal como aconteceu com Newton ao definir a lei gravidade ao percebê-la, quando estava embaixo de uma árvore.
1
0
Acirefamíla Pires, Estudante de Direito
Acirefamíla Pires
Comentário · há 3 anos
Este post me faz lembrar da prisão do Senador do PT Delcidio do Amaral. A prisão em flagrante daquele parlamentar obedeceu os requisitos previstos no Código de Processo Penal e na Constituição Federal? Entendo que os argumentos em análise também vale para aquele caso concreto. Tem que ser dois pesos e duas medidas, pau que bate em Francisco também bate em Chico. Entre dois ou mais argumentos ideológicos, pode existir uma verdade que não quer vista. Para enxergar uma verdade primeiro tem querer, tal como aconteceu com Newton ao definir a lei gravidade ao percebê-la, quando estava embaixo de uma árvore.
1
0
Acirefamíla Pires, Estudante de Direito
Acirefamíla Pires
Comentário · há 3 anos
Este post me faz lembrar da prisão do Senador do PT Delcidio do Amaral. A prisão em flagrante daquele parlamentar obedeceu os requisitos previstos no Código de Processo Penal e na Constituição Federal? ENTENDO QUE ESTA ANALISE DE ARGUMENTOS TAMBÉM VALE PARA AQUELE CASO CONCRETO. Tem que ser dois pesos e duas medidas, pau que bate em Francisco também bate em Chico. Entre dois ou mais argumentos ideológicos, pode existir uma verdade que não quer vista. Para enxergar uma verdade primeiro tem querer, tal como aconteceu com Newton ao definir a lei gravidade ao percebê-la, quando estava embaixo de uma árvore.
1
0
Acirefamíla Pires, Estudante de Direito
Acirefamíla Pires
Comentário · há 5 anos
Corroboro de seu entendimento Nilton, infelizmente tem pessoas que pensam somente em seu umbigo, se é que pensam. Como este é um site jurídico, espero que tenha cientistas do direito e social , que tenham por objeto de estudo o relacionamento e comportamento humano, assim como a física e química que estudam natureza da coisas, a biologia que estuda a vida. O estudo da ciências socais no meu entendimento e o mais importante para evoluirmos no existencialismo. De nada adianta evoluirmos na áreas tecnológicas e industriais, senão nos conhecermos melhor e aprendermos nos organizar para convivermos socialmente, o conhecimento tecnológico vai servir apenas para criarmos armar para nos matar uns aos outros, até o ultimo ser humano na terra, e também para destruir o meio ambiente terrestre que suporta ao nosso tipo de vida, alias alguém consegue viver em Marte ou Vênus. Não entendo esta polarização ideológica popular de direto e esquerda, pois como cita Aristóteles a virtude é o meio termo em dois extremos. Apenas entendera o que estou dizendo os que tem mente cientifica e QI alto. Os que tem mente e pensamento de QI baixo e também os de baixa ou nenhuma inteligencia emocional poderão não entender do que estou falando. E talvez, façam criticas irracionais e antagônicas sem sentidos ao meu comentário, o que é esperado.
Alias, os deuses neoliberais soberanos donos da "verdade absoluta", não resolverão o problema da violência humana armando todo mundo para que nos exterminemos uns aos outros. Pois, nem mais policiais estão contratando, por que eles entendem que gastar dinheiro com segurança pública é uma despesa desnecessária, porque é para o povo, eles somente pensam em seu umbigo e o povo que se dane, pois pensam que a violência urbana não vai os afetar, pois tem dinheiro para pagar segurança particular e construir fortalezas, assim pensam eles . Mas, se enganam, porque vivemos todos em uma mesma embarcação chamado planeta Terra, e esta tudo globalizado e integralizado, nenhum homem é uma ilha, o bater da asas de uma borboleta na China pode causar um tufão aqui no Brasil, toda ação social que sofra um individuo poderá causa uma reação em cadeia de igual intensidade e proporção que afetara todo uma sociedade de igual maneira, teoria do caos.
Infelizmente, nos os seres humanos temos muito a aprender na evolução social, embora temos evoluído muito tecnologicamente, algumas vez temos comportamento muito próximo aos primatas.
2
0
Acirefamíla Pires, Estudante de Direito
Acirefamíla Pires
Comentário · há 6 anos
Olá nobre colega, as vezes agente comete uma gafe por ignorância, ou seja falta de conhecimento, não vou entrar no mérito das tuas outras citações, por falta de conhecimento de causa, mas no caso dos Correios, sou praticamente testemunha ocular, pois trabalhei lá, foi tanto que até adquiri tendinite, por mais de 3 anos em departamentos estratégicos dos setores jurídico, financeiro e contábil, e digo ao nobilíssimo, nos anos de 2008, 2009 e 2010 vi os documentos de apuração de resultados com lucro liquido entre 800 milhões a 1 bilhão de reais, fora os desvios e propinas (Ex. caso do ex-Roberto Jeferson considerado culpado em trânsito em julgado). Então essa estória que estatal não da lucro e sim recebe dinheiro do governo e pura falácia de neoliberais que querem depreciar empresas puramente lucrativa para vender em leilões para seus parceiros, a preços de banana, para depois receber propina por fora, alias a propina, no Brasil é prática cultural de política generalizada e enraizada praticamente em todos os partidos políticos, com raras exceções e não apenas do PT. Na privatização do Banestado, Banco Estatal do Paraná, gestão do extinto PFL atual DEM, vendeu-se o ativo a preço de banana ao Grupo Setubal e o governo ficou com o passivo de 30 Bilhões para o povo paranaense pagar. Que tipo do negócio é esse?
Os Correios concede a União receita originária, o que faz com que a União não necessite cobrar tributos para obter receitas derivadas.
Concluindo para não passar por ignorante, é preciso que antes estudemos e pesquisemos um pouco antes de falar qualquer asneira.
Sugiro ler o livro Privatária Tucana, estudar um pouco sobre Demonstrações Contábeis, depois ver os balanços e Apurações de Resultados, para somente ai emitir um parecer.
3
0
Acirefamíla Pires, Estudante de Direito
Acirefamíla Pires
Comentário · há 6 anos
Um assunto tão polemico e ninguém comenta nada. Por que será? Eu acho que é porque os brasileiros em regra, salvo exceções, são muito supersticiosos e acreditam em maldições, até mesmo os ditos intelectualizados doutores, sofrem do uma síndrome chamada Dissonância Cognitiva, onde ocorrem construções de crenças que são incontidas em suas mentes desde o nascimento, o que causa uma dificuldade de raciocinar direito, facilita a lavagem cerebral utilizando do quesito religião, onde também oportunistas aproveitam-se da boa fé-objetiva da pessoas que estão fragilizadas emocionalmente e psicologicamente, quando não estão em condições de usar sua razão corretamente, e acreditam em tudo que aqueles ditos sacerdote de um deus altíssimo dizem, para assim ludibriarem.
Então doutores tomem cuidado com a Dissonância cognitiva, não tenham medo de avaliar sua religião racionalmente, fé e ciência se misturam sim, se quiserem ter a correta e lucida percepção da coisas. Foi a razão e a ciência do iluminismo, e não as crenças e superstições, que curaram doenças e possibilitaram tratamentos, que trouxeram evoluções ao ser humano e a sociedade. Um assunto tão complexo, procurei, apenas ser sucinto. Parabéns doutora por sua reportagem, este é um tema de prática tão comum no nosso dia a dia de nossa sociedade, e as pessoas tem medo, por pensar que estão processando da um deus idealizados por elas e não as esses picaretas oportunista da boa fé e dificuldade alheia, na realidade, no quesito crenças e religião muitos ainda possuem uma mentalidade que existia na Idade Média.
2
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Acirefamíla

Carregando